person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter busca atuação equilibrada e maturidade após sofrer duas derrotas consecutivas no Brasileirão

Mano considera que time ainda precisa aprender a manter a posse de bola quando vive um bom momento nos jogos

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Com uma nova derrota por 2 a 0, desta vez para o Athletico-PR, o Inter vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro. A partir do resultado, o time caiu para a 11ª colocação e neste final de semana irá encarar o Atlético-MG em Minas Gerais. Para o técnico Mano Menezes, o Colorado ainda precisa buscar o equilíbrio de atuação entre os dois tempos. Além disso, ele considera que sua equipe precisa amadurecer para fazer os movimentos certos em determinados momentos do jogo. 

"Não estou justificando as dificuldades, até porque sabíamos que iríamos encontrá-las. Ainda penso que temos condições de dar uma resposta melhor com este grupo. Acho que podemos fazer melhor no sentido de ter mais equilíbrio nos dois tempos e de sermos uma equipe mais madura porque temos atletas para isso", frisou Mano. 

O comandante do Inter ainda colocou que o time precisa ter consciência de que o jogo só termina com o apito do árbitro. "Temos de saber que a partida dura 90 minutos. É preciso manter mais a posse e entregar menos a bola quando estamos bem. Vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para passar por este momento. Será preciso usar toda a experiência que temos para atravessar por isso", comentou. 

O comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães, que acompanhou o jogo entre Inter e Athletico-PR, destacou que a principal diferença do time de 2022 para o atual é a capacidade de marcação. "O time do ano passado marcava bem, chegava em cima e vibrava. O Inter atual, além de não marcar tão bem, parece ter medo de perder os jogos. O espírito do time, principalmente no segundo tempo, tem sido de derrotado. O Mano, inclusive, foi 'amarrado' na segunda etapa pelo Paulo Turra e isso que o movimento do técnico adversário não foi genial", avaliou. 

Correio do Povo