person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter busca maturidade para evitar sofrer gols nos finais de jogos

Outra preocupação de Mano é com setor ofensivo, que precisa aproveitar bom momento na partida e construir boa vantagem

| Foto: Fabiano do Amaral

O empate em 2 a 2 com o Nacional, ocorrido na noite dessa quarta-feira, deixou o Inter com duas preocupações básicas, externadas pelo técnico Mano Menezes: maturidade para evitar sofrer gols no finais de jogos e um setor ofensivo que saiba ser eficiente quando a partida está favorável à equipe. 

"Hoje eu vejo a gente solucionando e criando problemas. Já fizemos gols nos finais de partidas e acho que o fato de sofrermos não tem a ver com condicionamento físico. Penso que temos de terminar os jogos bem organizado. É preciso saber se comportar, parar um pouco o confronto, não deixar o adversário ganhar ritmo. Saber encerrar jogos difíceis como este também é uma necessidade e nós precisamos saber fazer isso", explicou Mano em entrevista coletiva no Beira-Rio. 

Outra questão a ser resolvida por Mano nas próximas semanas é a capacidade ofensiva do Inter. Os gols perdidos, principalmente na primeira etapa, impediram o Colorado de sair vitorioso da partida contra o Nacional. "Quando a gente é superior, nós temos de estabelecer uma vantagem maior. Se eles (Nacional) vão ter o momento deles e ter um aproveitamento melhor do que o nosso, é um problema deles. Nós temos de fazer a nossa parte bem feita quando estamos bem. Quando o adversário tiver o momento dele, nós vamos ter de marcar e defender", argumentou. 

Correio do Povo