person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter confirma lesão e Valencia para até o início de maio

Atacante faz tratamento intensivo desde o final de fevereiro para uma lesão no pé direito. Agora, ele só volta quando estiver 100% recuperado

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Enner Valencia deu a sua parcela de contribuição, que adiantou pouco, já que o Inter, mesmo assim, ficou fora das finais do Gauchão. Agora, ficará afastado até recuperar-se totalmente de uma lesão no pé direito. Não há uma previsão oficial de retorno, mas nos bastidores os dirigentes confirmam que o atacante, que não atua desde o final de março, deverá ficar de fora das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e também do próximo jogo da Copa Sul-Americana. A tendência é que fique à disposição de Eduardo Coudet apenas no início de maio.

Valencia sentiu o problema no aquecimento para o clássico Gre-Nal, já sob o gramado do Beira-Rio, no final de fevereiro. Ele fez tratamento intensivo, atuou nas partidas seguintes, mesmo descontado, inclusive nos dois jogos contra o Juventude − no segundo, no Beira-Rio, entrou somente no segundo tempo. Foi uma tentativa de ajudar o Inter a buscar a classificação para as finais do Gauchão.

Ele seguiu fazendo tratamento, mas nesta quarta-feira à tarde, o clube confirmou a lesão. De acordo como comunicado, Valência “sofreu um trauma no pé direito durante a partida contra o Grêmio” e, na sequência, teve “novo trauma na mesma região”. Não se trata de um lesão grave, mas que consome um tempo maior para a recuperação plena.

Se a previsão extraoficial se confirmar, Valencia ficará de fora das primeiras quatro ou cinco rodadas do Brasileirão. Também será desfalque na partida contra o Delfín, no Equador, pela terceira rodada da Sul-Americana, dia 25 de abril. Durante o período, Coudet terá que montar o ataque colorado com Rafael Borré, Lucca e Lucas Alario.

Valencia, apesar de estar marcado por perder alguns gols decisivos, é o principal atacante do Inter desde o seu desembarque em Porto Alegre, no ano passado. Em 2024, ele participou de nove gols (marcou seis e deu assistência para mais três) em 13 partidas. Depois, ele provavelmente desfalcará o time colorado durante a Copa América, que ocorre entre 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos.

Fabrício Falkowski