person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter confirma lesões em Guerrero e Rodinei e desconforto em Zé Gabriel

Grupo se reapresentou nesta quinta-feira para iniciar preparação para primeiro jogo da semifinal do Gauchão contra o Juventude, no domingo

Jogadores que participaram mais de 45 minutos na vitória contra o Táchira realizaram trabalhos regenerativos no CT | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter retomou os treinamentos nesta quinta-feira, menos de 12 horas depois de vencer o Deportivo Táchira, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Libertadores. Apesar do treinamento regenerativo para os atletas que entraram em campo, a principal informação foi revelada pela assessoria de imprensa: Guerrero tem uma tendinite no joelho direito, o que passou por cirurgia, e Rodinei sofreu uma entorse no tornozelo esquerda.

O centroavante peruano permanecerá com tratamento na fisioterapia e treinos da academia até que o problema seja curado. O caso é considerado pelos médicos do clube como “uma situação esperada no retorno ao esporte para atletas submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior”.

O lateral atuou normalmente na partida contra o Táchira e teve desempenho destacado, inclusive com uma assistência para o gol de Cuesta. Porém, ele sentiu o problema físico e acabou substituído aos 28 minutos do segundo tempo. O jogador será reavaliado diariamente para saber se poderá retomar os treinos.

Outro jogador que será avaliado todos os dias até a recuperação é Zé Gabriel. O defensor apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda nos minutos finais da goleada sobre os venezuelanos e acabou substituído por Pedro Henrique. Por outro lado, o zagueiro Lucas Ribeiro foi liberado e treinou nesta quarta no CT do Parque Gigante.

O goleiro Danilo Fernandes passou por uma cirurgia na coluna no último dia 6 e segue realizando fisioterapia. Entretanto, está retornando gradativamente aos treinos no gramado.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos contra o Táchira fizeram exercícios regenerativos na academia e com leves corridas pelos gramados do CT. Os demais treinaram com bola com o técnico Miguel Ángel Ramírez.

Após a atividade, o grupo foi liberado e só se reapresentará na sexta-feira, às 10h, para iniciar a preparação para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, no domingo. O confronto está marcado para a Montanha dos Vinhedos, às 16h, já que o Alfredo Jaconi passa por obras.

Correio do Povo