person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter confirma saída de Paulo Bracks do departamento de futebol

Mudança acontece após vexame por eliminação na primeira fase da Copa do Brasil

Alessandro Barcellos assinou com o treinador nesta segunda-feira | Foto: Reprodução / CP

O Inter confirmou mudanças já projetadas após a eliminação para o Globo, nesta quinta-feira, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. E o clube anunciou uma demissão no departamento de futebol: Paulo Bracks não resistiu à pressão após mais um vexame do clube. Emilio Papaleo Zin permanece no cargo.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, já depois das 21h. A reunião ocorreu desde cedo, por volta das 14h. A expectativa é de que fosse concluída por volta das 17h, mas ela se estendeu.

Paulo Bracks foi anunciado ainda em janeiro, logo após a eleição. Ele estava desde o início da gestão Barcellos no cargo. Barcellos anunciou, ainda, na coletiva que o Inter já busca novo dirigente para ocupar o cargo vago.

Mais uma vez, Alessandro Barcellos alou em "vergonha" após a eliminação para o Globo, na primeira fase da Copa do Brasil. "Os resultados não vêm acontecendo. Mas não é só culpa da comissão técnica. Tudo precisa ser reavaliado, e estamos fazendo isso nesse momento", frisou.

Apesar da pressão, a mudança não atingiu a comissão técnica. O técnico Alexander Medina ganhou mais um voto de confiança e deve permanecer no cargo pelo menos até o clássico Gre-Nal, marcado para a próxima quarta-feira.

Emilio Papaleo Zin permanece

Outro membro importante do departamento de futebol, Emilio Papaleo Zin, permanece no cargo. Anunciado em agosto de 2021, para um cargo que estava vago desde a saída de João Patrício Herrmann.

Apesar da demissão, Barcellos isentou Paulo Bracks de culpa. Disse que agora ex-diretor não era "responsável" pelos resultados ruins. E elogiou Papaléo. "É um abnegado. Trabalhou e vai seguir trabalhando para que as coisas melhorem e que o Inter possa reencontrar os resultados positivos", destacou.

Já sem Paulo Bracks no departamento de futebol, o Inter entra em campo no domingo, quando encara o Aimoré, às 18h15min. A partida, válida pela 10ª rodada do Gauchão, acontece no Beira-Rio.

Correio do Povo