person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter considera alinhavado acordo de compra do meia Nonato

Jogador de 20 anos está no clube por empréstimo do São Caetano até 31 de dezembro de 2019

Nonato atuou bem diante do Caxias nessa segunda-feira | Foto: Ricardo Giusti

A diretoria colorada considera alinhavado um acordo com o São Caetano para exercer sua opção de compra do meio-campista Nonato, de 20 anos. O vínculo com o jogador foi estendido recentemente até 31 de dezembro de 2019, por empréstimo. Escalado para a entrevista coletiva de ontem, Nonato garantiu que “não chegou nada para ele” sobre a suposta liberação para jogar somente após a renovação do contrato.

• “Não vou me iludir com nada”, diz Nonato sobre boa estreia na equipe principal do Inter

No último domingo, Nonato diz ter realizado um sonho de criança. “Aquele momento de entrar no campo é uma sensação indescritível, com a torcida no Beira-Rio e grandes jogadores ao meu lado”, comentou. Por outro lado, garantiu não se deslumbrar com os elogios. E que sequer procurou ver a repercussão da estreia. “Prefiro nem ficar por dentro. Alguém da família sempre manda algo, mas não vou atrás”, afirmou. “Não posso me iludir, ficar me achando por causa de um jogo. Os mais experientes passam isso para a gente. Meu pai dizia que o mais difícil não é chegar ao topo, é se manter lá”, pondera o jogador.

Nonato citou como referência o meio-campista Iniesta, além do companheiro Edenilson, com quem afirma ter aprendido muito desde que foi incorporado ao grupo. Sobre a questão se é meia ou volante, disse que tanto faz: “Gosto de me movimentar bastante. Posso jogar mais à frente ou mais recuado, dependendo do jogo ou da ideia do Odair”.

Correio do Povo