person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter considera difícil, mas negocia a liberação de Guerrero de amistosos nos EUA

Seleção do Peru enfrenta Equador no dia 5, um dia depois do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil

Guerrero pode desfalcar o Inter no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O Inter negocia com a Federação Peruana de Futebol para que o centroavante Paolo Guerrero não seja convocado para dois amistosos da seleção sul-americana nos Estados Unidos no início de setembro. Caso seja chamado por Ricardo Garega, o atacante irá desfalcar o Colorado no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

A direção crê em dificuldades para tentar a liberação, já que é cultura no Peru não abdicar de nenhum dos seus convocáveis, independente de ser para uma competição ou para amistosos. O segundo jogo contra o Cruzeiro está marcado para o dia 4 de setembro, no estádio Beira-Rio. Os peruanos pegam o Equador no dia 5, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey. No dia 10, será a vez de enfrentar o Brasil, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia.

Apesar de considerar difícil que Gareca libere o centroavante, os dirigentes do Colorado prometem negociar até próximo a convocação. Como a Fifa prevê que a divulgação dos chamados deve ocorrer até 15 dias antes das datas reservadas para os amistosos, o treinador do Peru deverá revelar o grupo no dia 22 de agosto.

Para outubro, o selecionado peruano deve disputar dois amistosos contra o Uruguai. O primeiro no dia 11, em Montevidéu, e no dia 15 em Lima. 

O Inter inicia nesta quarta-feira a disputa com o Cruzeiro por uma das vaga para a final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h30min, no Mineirão.

Correio do Povo