person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter corre contra o tempo para ainda sonhar com volta de Aránguiz

Chileno precisa rescindir com Bayer Leverkusen ainda nesta segunda-feira para ficar à disposição nesta janela de transferências

Inter está pessimista por volta de Aránguiz | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O Inter corre contra o tempo para ainda sonhar com a volta do volante chileno Charles Aránguiz, vindo do Bayer Leverkusen. Isso porque o jogador precisaria oficializar sua rescisão com o clube alemão no máximo nesta segunda-feira.

Isto torna praticamente impossível a contratação do jogador para a temporada 2022. A data é a limite para transferências no futebol brasileiro. 

Antes da partida contra o Fluminense, o presidente Barcellos admitiu o interesse. Mas reconheceu os altos custos para a contratação. "Nós não temos nenhuma previsão de chegadas de atletas. Gostaríamos muito de contar com o Aránguiz, mas sabemos do custo do atleta e quanto o Inter está disposto a pagar", avaliou. 

Aránguiz atuou pelo Inter entre o início de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Foram 54 partidas disputadas e 10 gols marcados, com dois títulos gaúchos conquistados. Depois, foi vendido ao Bayer Leverkusen, onde está desde então, por cerca de 13 milhões de euros.

Possivelmente sem Aránguiz como reforço, o Inter entra em campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece às 20h.

Correio do Povo