person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: Coudet precisa lidar com desfalques no início do Gauchão

Treinador não poderá contar com Alan Patrick, Mercado e Maurício

Alan Patrick não poderá atuar no começo do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em sua volta a Porto Alegre, Eduardo Coudet tem como principal desafio da semana encontrar, a despeito dos numerosos e importantes desfalques, um time competitivo para a estreia no Gauchão. O técnico do Inter, que orientou na manhã de ontem o seu primeiro treino na pré-temporada, não poderá escalar Alan Patrick e Gabriel Mercado, suspensos, e Maurício, à serviço da Seleção Brasileira que buscará a vaga olímpica.

O Inter começa a sua trajetória na temporada jogando em casa contra o Avenida, neste domingo, às 16h.

Autorizado pelo presidente Alessandro Barcellos, Coudet ficou na Argentina até sábado, estendendo as suas férias por mais uma semana. O seu primeiro treino sob o seu comando, porém, só ocorreu nessa segunda-feira.

Até agora, apenas quatro reforços (o goleiro Ivan, o centroavante Lucas Alario, o zagueiro Robert Renan e o meia Hyoran) foram apresentados. Destes, o último pode receber uma chance de começar o jogo, exatamente por causa do grande número de desfalques no meio-campo. Tanto Alan Patrick quanto Mercado estarão fora dos primeiros seis jogos do Gauchão e, Maurício, por sua vez, só voltará em fevereiro.

Para o lugar de Mercado, Robert Renan, de apenas 20 anos, se credencia. No ataque, Lucas Alario até pode receber uma oportunidade, mas a tendência não é essa. Como não joga desde abril, o tempo do seu aproveitamento será proporcional à resposta que ele dará nos treinamentos do restante da semana. A ideia da comissão técnica é usar o Gauchão exatamente para dar ao centroavante um pouco de ritmo de jogo, mas sem pressa.

Punição

O time colorado terá que lidar com outra ausência na partida contra o Avenida. Também devido aos acontecimentos que sucederam a desclassificação do Inter no Gauchão de 2023, quando houve uma briga generalizada sobre o gramado, o Beira-Rio não receberá público por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na partida seguinte no Beira-Rio, contra o Ypiranga, no sábado (dia 27/01), o estádio só poderá receber mulheres e crianças. Não há mais qualquer possibilidade de o clube recorrer da decisão.

Fabrício Falkowski