person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: Coudet prevê “longa fila de treinadores” para substituí-lo caso não tenha sucesso na temporada

Treinador demonstrou confiança e satisfação com trabalho da diretoria na janela de transferências

Inter teve boa atuação diante do Nova Iguaçu | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A classificação diante do Nova Iguaçu, na Copa do Brasil, mostrou um pouco da capacidade do grupo do Inter. A equipe gaúcha dominou a partida e, com tranquilidade, venceu o time carioca por 2 a 0. Para Eduardo Coudet, um eventual insucesso na temporada que ocasione a sua saída não será um problema para o Colorado. O treinador entende que haverá uma fila de outros profissionais para assumir o seu plantel.

"Fomos seguros na janela de transferências. Fizemos contratações por características e necessidades, pensando num grupo a longo prazo para o Inter. Quanto ao futuro, estou certo de que as coisas não derem certo para mim e eu sair, algo que não quero, o clube terá uma longa fila de treinadores querendo assumir este time”, disse Coudet.

O comandante colorado comentou que o time ainda precisa melhorar ao longo da temporada, apesar da ofensividade mostrada nos primeiros três meses do ano. “Temos um grupo completo e muito bom. Quero parabenizar a diretoria porque acho que fizemos uma grande janela, como há muito tempo não fazíamos. Agora, teremos de trabalhar para melhorar a cada dia. O grupo interior precisa chegar ao melhor nível e isso só acontecerá com trabalho”, resumiu.

Autor de dois gols, Enner Valencia foi o principal destaque do Inter no jogo contra o Nova Iguaçu. O centroavante equatoriano foi elogiado por Coudet. “O Enner está muito comprometido com o grupo e isso é importante. Como todos os demais, ele é um jogador valioso para gente”, analisou.

Correio do Povo