person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter demonstra preocupação com fim de contratos de atletas

Dirigentes devem usar próximas semanas para encaminhar prorrogações de vínculos

Thiago Galhardo demonstrou interesse em permanecer no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Jogadores importantes para o esquema montado por Eduardo Coudet, e que começava a apresentar bom rendimento, têm seus contratos se encerrando no final do ano. E, independentemente de como e até quando serão disputadas as competições programadas para 2020, já é possível assegurar que eles não acabarão até dezembro. Por isso, os dirigentes devem usar as próximas semanas para começar a segurar o grupo de jogadores, pensando também já em 2021.

A lista dos jogadores que têm contrato no final do ano é longa e cheia de peças importantes, começando por D'Alessandro. O argentino, que chegou ao clube em 2008, prorrogou o seu vínculo em dezembro por mais um ano, naquela que parecia a sua última renovação. Agora, tudo indica que adiará o final da carreira por mais algum tempo. D'Alessandro completará 40 anos em abril de 2021, mas mantém a boa forma e apresenta bons índices físicos. Além disso, ganhou de Eduardo Coudet uma função mais avançada, sem tantos compromissos com a marcação no meio-campo. Jogando como segundo atacante, ao lado do também veterano Paolo Guerrero, D'Alessandro teria condições de estar em campo mais vezes do que atuando como meia.

Mas o capitão não é o único. Os laterais Renzo Saravia e Rodinei têm contrato de empréstimo até dezembro e pertencem a Porto e Flamengo. Além deles, ainda há Uendel, que era titular quando houve a paralisação do futebol pelo coronavírus, Rodrigo Lindoso e o atacante Gustavo, o Gustagol, que chegou para ser reserva de Guerrero eédo Corinthians. De todos, o único que tem uma negociação adiantada é Thiago Galhardo. O atacante, que vinha sendo muito utilizado por Eduardo Coudet, já conversou com os dirigentes manifestando o interesse de ficar. Aos 30 anos, ele não tem vínculo com outros clubes, o que facilita as tratativas. 

O clube também aguarda por alguma determinação da Fifa que prorrogue automaticamente os contratos dos jogadores até que todas as competições previstas para a temporada sejam concluídas. Neste caso, alguns problemas estariam resolvidos automaticamente. Porém, não é certo que a Fifa tome este tipo de medida.

Correio do Povo