person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter deseja permanência de Gustavo Grossi no Beira-Rio

Gerente executivo das categorias de base recebeu sondagens de outras equipes do Brasil

Profissional foi contratado no começo da gestão de Barcellos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Contratado em março de 2021, o gerente executivo das categorias de base do Inter Gustavo Grossi ainda não definiu o seu futuro. Apesar de o profissional ser alvo de algumas críticas, inclusive internas, os principais dirigentes do clube querem renovar o contrato do argentino, que vale até março. Entretanto, nenhum tipo de negociação foi iniciado.

O assunto deve ganhar maior atenção do presidente Alessandro Barcellos nas próximas semanas, já que neste momento, a prioridade é a formação do grupo principal. O diretor geral da base, Felipe de Oliveira, já informou Barcellos que não deverá manter-se no cargo devido a dificuldades para conciliar os compromissos no clube com a vida profissional.

Porém, se puder opinar, vai indicar a continuidade de Grossi. “Foi feita uma reorganização de toda a base. Em pouco tempo, os frutos virão”, afirmou. Segundo Oliveira, o clube priorizou a formação de times mais técnicos, com grupos menos numerosos, mas formados por jogadores de mais qualidade. Grossi, inclusive, está coordenando a formação do grupo que participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir dos primeiros dias de janeiro. O Inter será representado, mais uma vez, com uma equipe jovem, com média de idade pouco superior a 18 anos.

Fabrício Falkowski