person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter destaca crescimento com títulos e prega respeito ao Athletico

Odair crê que o campeão será o time que ficar mais atento aos detalhes das partidas finais

Lindoso e Marcelo Lomba são os dois titulares que tiveram na derrota do time reserva em jogo pela 10ª rodada do Brasileiro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter inicia nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, a disputa com o Athletico-PR pela segunda taça da Copa do Brasil e todos no clube pregam respeito total contra o adversário paranaense. Além de um time bem treinado pelo gaúcho Tiago Nunes, o grupo do adversário e as conquistas recentes aumentam a atenção dos colorados para os confrontos desta quarta-feira e do dia 18, no Beira-Rio.

“Não, não (preocupa mais porque passou pelo Grêmio). A preocupação é sempre igual. Respeito. Desde o ano passado, o clube se evidenciou com algumas conquistas. Chegou bem na Libertadores. Sabíamos que daria trabalho. Total respeito. A melhor forma de enfrentá-los é dando nosso melhor. Dois times que jogam futebol. Cada um vai dar seu melhor pra ficar com a taça”, destacou Marcelo Lomba.

O Athletico vem de conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018, Copa Suruga, no Japão, em 2019, e é bicampeão estadual. Na Libertadores deste ano, venceu o Boca Juniores, em casa, por 3 a 0, na segunda rodada da fase de grupos, mas acabou desclassificado pelo time argentino nas oitavas.

Para evitar surpresas, Odair Hellmann crê que será preciso fazer um jogo de “alto nível de concentração”, como o adversário tem feito nas fases anteriores, quando passou pelo Grêmio, Flamengo e Fortaleza. Segundo o treinador, o clube que irá levantar a taça é aquele que terá atenção para todos os detalhes das finais.

“O primeiro jogo é muito importante, mas tem mais 90 minutos. Basta ver os placares recentes. O próprio Athletico perdeu por 2 a 0 e venceu nos pênaltis. Temos que fazer o resultado positivo maior que o adversário nos dois jogos. Dentro das nossas situações defensivas, temos que tentar tirar o melhor proveito e eles vão tentar fazer a mesma coisa com a gente”, ressaltou o treinador.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil está marcado para as 21h30min, na Arena da Baixada. A competição não tem a regra do gol qualificado. A partida de volta está marcada para o dia 18, no mesmo horário, mas no estádio Beira-Rio.

Correio do Povo e Rádio Guaíba