person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter deve lançar nova categoria social

Serão apenas 2 mil vagas para torcedores

Inter deve lançar nova categoria social | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Movido pela crise econômica e também pelo reavivamento de uma tradição popular, o Inter deve lançar nas próximas semanas uma nova categoria social. Voltada para as camadas menos abastadas da população, o “Sócio Popular” aproxima o clube de um público que ficou afastado dos estádios desde a construção das grandes arenas - e a renovação do Beira-Rio.

O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Gestão e está sendo enviado para a análise do Conselho Deliberativo. Se for aprovado, deve ser posto em prática ainda durante a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. “O Inter é o Clube do Povo e sempre teve uma parte do estádio destinada às camadas mais populares. Temos de resgatar isso”, enfatiza o presidente Marcelo Medeiros.

Porém, são apenas 2 mil vagas. Elas serão destinadas aos colorados que comprovarem renda familiar de até dois salários mínimos ou estiverem enquadrados em algum projeto assistencial do Governo, como o Bolsa Família, por exemplo. A mensalidade será de apenas R$ 10. Atuais associados do clube, ou pessoas que já pertenceram ao quadro social, não poderão ingressar na nova categoria.

Segundo Marcelo Medeiros, o clube ainda tem cerca de 100 mil associados ativos. Porém, alguns deles migraram de categoria para diminuir o valor que pagam como mensalidade. O clube está preparando uma campanha mais enfática de associações.

Correio do Povo