person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter e Turner se aproximam de acordo

Clube tenta renegociar contrato em razão da diferença de valores com concorrentes no Brasileirão

Inter encaminha acerto para transmissão das partidas em canais fechados | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Inter e Turner estão muito próximos de anunciar, finalmente, um novo acordo para viabilizar a transmissão, em TV fechada, dos jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros de 2019 e de 2020. O 2º vice-presidente colorado, Alexandre Chaves Barcellos, passou praticamente toda a última semana em São Paulo alinhavando o novo contrato com o grupo de mídia, que deverá ser assinado na próxima terça-feira. 

O aditivo ao contrato antigo, assinado pelo então presidente Vitorio Piffero em 2016, injetará alguns milhões nos cofres do clubes nos próximos meses. "Estamos muito perto de fechar o acordo. A probabilidade é grande, mas ainda não assinamos. Então, não podemos falar muito", confirmou o dirigente, em entrevista na noite desta sexta-feira. 

O imbróglio vem desde o ano passado quando a Turner anunciou o fim dos canais Esporte Interativo, que, a princípio, transmitiriam os jogos do Inter e dos outros clubes que fecharam contrato com a Turner. Desde então, os dirigentes colorados aceleraram as tratativas para rever o acordo. 

Outro ponto importante é o enorme degrau que há entre os valores pagos ao Inter e aos outros clubes e ao Palmeiras. Os colorados receberam, de luvas, R$ 13 milhões por dois anos de contrato. O dinheiro foi recebido e gasto por Piffero ainda em 2016. O Palmeiras, por sua vez, ganhou R$ 100 milhões por seis anos de contrato. 

Quando souberam disso, os outros clubes que tinham contrato com a Turner, incluindo Bahia, Santos, Coritiba e Atlético-PR, entre outros, articularam a revisão do acordo. A empresa deve transmitir os jogos do Brasileirão pelos canais Space e TNT. Para TV aberta, o Inter, além de todos os outros clubes da primeira divisão, tem contrato com a Globo. 

Fabrício Falkowski