person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter encara a semifinal contra o Juventude como “o jogo do ano”

Dirigentes, Coudet, jogadores e até a torcida se mobilizam para a partida que vale uma vaga na decisão do Gauchão, na segunda-feira, no Beira-Rio

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Consciente da própria necessidade de conquistar um título, o Inter não encara o duelo contra o Juventude, na segunda-feira, como corriqueiro ou normal. Pelo contrário. Dentro do vestiário, no campo, nos gabinetes e até entre os torcedores, a partida, que vale uma vaga na decisão do Gauchão, tem as características de uma verdadeira encruzilhada na temporada. “Todo mundo sabe que é fundamental buscar a vitória sobre o Juventude. O grupo sabe que é o jogo do ano. Se passarmos por esse, vão acontecer outras decisões. Mas até lá, esse jogo é o mais importante da temporada”, afirma o presidente Alessandro Barcellos.

Como houve um empate sem gols no primeiro jogo, o Inter segue à final se vencer no Beira-Rio. Dentro desta perspectiva, todos os detalhes estão sendo cuidados. O principal, claro, é dentro de campo. Sob os cuidados de Eduardo Coudet, o time está sendo preparado para a partida desde a quarta-feira, quando o grupo se reapresentou após dois dias de folga. O foco é montar o ataque, que perdeu Alario e ainda tem como incerta a presença de Enner Valencia.

"O grupo sabe que é o jogo do ano. Se passarmos por esse, vão acontecer outras decisões. Mas até lá, esse jogo é o mais importante da temporada”, diz Alessandro Barcellos

O equatoriano sofre desde o Gre-Nal com um problema no tornozelo. Como foi cortado da seleção do Equador que fará dois amistosos nas vésperas do segundo jogo contra Juventude, ele ganhou tempo para acelerar a sua recuperação. Neste momento, há muito otimismo no Beira-Rio quanto a sua utilização na próxima segunda-feira.

Até agora, porém, Valencia não treinou no CT Parque Gigante com o grupo e, se não tiver condições de jogar, Coudet terá que lançar mão de Lucca. O centroavante de 20 anos jogou oito partidas na temporada e participou diretamente de três gols (uma assistência e dois gols).

Fora de campo, a torcida também se movimenta com intensidade. Os dirigentes esperam a presença de cerca de 40 mil torcedores no jogo. Até ontem à tarde, pouco mais de 20 mil associados já haviam feito o check in, confirmando um lugar no estádio. A venda de ingressos para o público em geral só começa amanhã, se ainda houver disponibilidade, com preços que variam entre R$ 40,00 e 150,00.

Fabrício Falkowski