person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter encontra dificuldades para contratar

Sem poder de investimento, direção colorada fica restrita a negociações com parcelamento

Inter encontra dificuldades para contratar | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Apesar de possuir R$ 13 milhões em caixa oriundos da negociação dos direitos de TV fechada com o Esporte Interativo (EI) a principal dificuldade do Inter em seu processo de contratações é justamente a falta de dinheiro. Atualmente, o clube não tem condições de fazer investimentos à vista. Só parcelados. E isso é uma dificuldade extra que o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini tenta contornar.

Se o Conselho Deliberativo autorizar a prorrogação do contrato com o EI por mais quatro anos (de 2021 até 2024), Pellegrini ganhará mais R$ 27 milhões. A nova reunião do CD para analisar o contrato deve ser marcada para a próxima semana.

A contratação mais próxima de ser anunciada é a do meia Quintero. O atleta, em litígio no Porto, de Portugal, pertence ao Rennes, da França. Ele deve ser repassado por empréstimo até o final de ano, repondo a saída de D’Alessandro, que trocou o Inter pelo River Plate, em fevereiro.

Além de Quintero, Pellegrini, embora não fale em nomes, negocia com o goleiro Danilo Fernandes, do Sport. Trata-se do substituto para Alisson, já negociado com a Roma, da Itália.

Outros nomes em negociação são o articulador Juan Manuel Seijas, de 29 anos, do Santa Fe, da Colômbia, e o centroavante Teo Gutiérrez, do Sporting, de Portugal. O primeiro tem mais chances, apesar da resistência do clube colombiano. O atacante, por sua vez, já esteve mais próximo, mas a negociação retrocedeu nos últimos dias.

Correio do Povo