person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter enfrenta o líder do Brasileirão por primeira vitória fora de casa

Colorado não terá Edenilson para pegar o Flamengo no Maracanã

Leandro Damião será o responsável por fazer o Inter voltar a marcar gols | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Com só quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Inter precisa arrancar, no mínimo, um empate diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Se perder, deve aproximar-se da zona de rebaixamento. Se vencer, por outro lado, sobe algumas posições e ganha tranquilidade e confiança para o Gre-Nal, marcado para a próxima rodada, na Arena.

Em geral, a avaliação das atuações do time colorado neste Brasileirão é boa. Depois da vitória na estreia, diante do Bahia, no Beira-Rio, enfrentou bem o Palmeiras mas perdeu por 1 a 0 em São Paulo, em um jogo marcado por erros de arbitragem. Uma semana depois, fez uma de suas melhores apresentações na temporada, mas não conseguiu vencer o Cruzeiro em casa.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16H

Por isso, Odair Hellmann apostará na manutenção da forma de o time atuar. Ele poderia substituir Edenilson, lesionado, pelo atacante Lucca, mas optou por manter o esquema, mandando Gabriel Dias, cuja principal característica é a marcação, para campo.

Segundo o próprio treinador, a decisão não transforma o Inter em uma equipe retrancada. “O mais importante, independentemente de quem vai jogar, se for volante ou atacante, é fazer o que nós treinamos. É a postura, é a estratégia, é a atitude, é ser agressivo na marcação e, quando tiver com a bola, jogar para criar dificuldades para o Flamengo. Não vamos para o Maracanã para ficar com a bunda lá atrás, nos defendendo. Vamos jogar para ser uma equipe equilibrada”, afirmou Hellmann.

Líder do Brasileirão terá Guerrero no banco de reservas

O Flamengo, que teve problemas de relacionamento com a torcida na semana passada, mas é líder do Brasileiro, deverá jogar diante de 50 mil torcedores no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri deve manter o esquema com Lucas Paquetá recuado, Éverton Ribeiro centralizado e Vinicius e Geuvânio pelas beiradas do campo. O atacante Paolo Guerrero deve começar no banco de reservas.

Flamengo x Inter - 4ª rodada do Brasileirão

Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Lucas Paquetá, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Junior; Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri.

Inter
Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Fabinho ou Lucca); Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro; Pottker e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann.


Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h


Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro (Ambos de São Paulo)

Fabrício Falkowski