person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter enfrenta o São Luiz em busca da primeira vitória em 2023

Colorado empatou nas duas primeiras rodadas do Gauchão

Mano Menezes comanda o Inter contra o São Luiz neste sábado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Conquistar os três pontos é essencial para o Inter. É uma imposição da tabela de classificação, uma obrigação para um time que ainda não sentiu o gosto da vitória em 2023 e que, neste momento, não está na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. É dentro deste contexto que o Inter enfrenta o São Luiz, neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio.

Gauchão 2023: acompanhe Inter x São Luiz em tempo real

"Temos que ganhar para ganhar confiança e conquistar três pontos. Precisamos subirmos na tabela. Até agora, tivemos dois empates, mas já esperávamos que as duas primeiras rodadas fossem mais duras. O Gauchão é uma competição difícil", afirmou o lateral Fabricio Bustos. 

Os prenúncios de alguma turbulência são claros no horizonte, principalmente se a vitória não vier. O time colorado apresentou um futebol aquém daquele do final do ano passado. Até o técnico Mano Menezes, normalmente comedido em suas entrevistas, ressaltou a falta de combatividade dos jogadores nos dois empates com o Juventude e o Avenida, na semana que passou. 

Ele acenou, inclusive, com a possibilidade de mudanças na formação do time. Uma possibilidade seria a troca de Alexandre Alemão por Pedro Henrique. Mano analisa essa alternativa, conforme ele próprio confirmou em sua mais recente entrevista. “Se o resultado que precisamos não vem, o treinador tem que encontrar as soluções. Improvisando, talvez”, afirmou o técnico. 

"O grupo está tranquilo, com paciência, mas esperamos pelo resultado. Temos muita vontade de ganhar, de triunfar. Queremos o melhor para a equipe", continua Bustos, confirmado no time que começa contra o São Luiz. Carlos de Pena e Wanderson também devem começar entre os titulares. Por outro lado, Mano pode preservar algum jogador mais desgastado. 

Assim como o Inter, o São Luiz não venceu no Gauchão. Empatou com o Ypiranga, na estreia, e depois com o Juventude, ambos por 1 a 1. Por isso, também precisa da vitória para sonhar com uma classificação para a fase decisiva do torneio. 

Ausências

O goleiro John e o volante Gabriel Baralhas, últimos reforços anunciados pelo Inter, seguem de fora da relação de concentrados. Eles ainda não têm condições legais de jogo. O centroavante Mikael também não fica à disposição. O jogador, apesar de ter sido contratado em julho do ano passado, não reúne condições físicas.

Gauchão 2023 - 3ª rodada

Inter
Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

São Luiz
Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos e Laion; Ygor Vinicius, Éderson e Jarro. Técnico: William Campos.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler (RS)
Data e hora: 28/01, sábado, às 16h30min 
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo