person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter escapa de altitude, mas encara viagens longas na Sul-Americana

Papaléo projetou grupo do colorado na competição continental

Inter terá viagens longas na Sul-Americana | Foto: Reprodução / Twitter / Conmebol / CP

O Inter conheceu, nesta quinta-feira, seus adversários na Copa Sul-Americana. Após o sorteio, realizado de modo totalmente online, o campeão de 2008 conheceu ao menos uma parte do caminho se quiser lutar pelo bicampeonato da competição continental. Até escapou da altitude, sempre um adversário temido na América, mas irá encarar desafios logísticos com viagens longas. 

O Inter está no grupo E, ao lado de Independiente, da Colômbia, 9 de Octubre, do Equador, e Guaireña, do Paraguai. As viagens longas são para os destinos de Medellín e Guayaquil, onde colombianos e equatorianos mandam seus jogos. 

Já o terceiro adversário está mais perto, no Paraguai. O Guaireña tem como sede a cidade de Villarrica, distante cerca de 150 quilômetros da capital Assunção.

O Inter também poderia ter pego equipes que mandam seus jogos na altitude. O Ayacucho joga a 2,7 mil metros do nível do mar, no Peru. O adversário, no entanto, ficou no grupo do São Paulo. 

Inter comemora escapar da altitude

O executivo de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, comemorou a possibilidade de escapar da altitude. "É um dos principais problemas, algo que influencia no jogo. Mas ficamos com as distâncias mais longas. Mas não é um problema, passaremos por isso", avaliou. 

De acordo com ele, o Inter irá, a partir de agora, estudar os adversários. Ele garantiu que a parada forçada pela eliminação no Gauchão irá possibilitar uma remodelação do grupo. "Estamos em busca de reforços. Assim que estamos encarando. A partir disso, vamos definir a sistemática de trabalho", frisou. 

Pelo regulamento, apenas o primeiro colocado de cada um dos oito grupos avança para as oitavas. Na fase de mata-mata, entram os oito terceiros colocados da Libertadores para compor a fase final. Os jogos da fase de grupos estão marcados para 5 de abril e terminam em 26 de maio. A decisão será em partida única prevista para o dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O campeão receberá uma premiação em torno de 12 milhões de dólares.

O Inter estreia na Sul-Americana contra o 9 de Octubre, do Equador, fora de casa. A data base é o primeiro meio de semana de abril, com os jogos acontecendo em 5, 6 ou 7 de abril. A tabela deve ser detalhada pela Conmebol em breve.

Correio do Povo