person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter escapa de punição do STJD por depredações no Beira-Rio

Clube poderia ser punido com perda de mando de campo por até dez partidas

Inter escapa de punição no STJD | Foto: Fabiano do Amaral
Veio do departamento jurídico do Inter uma boa notícia em um momento ruim no Campeonato Brasileiro: o clube foi absolvido nessa terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em um processo que poderia puni-lo com a perda de mando de campo de até dez partidas em razão das confusões que ocorreram no Beira-Rio após o jogo contra o Corinthians, dia 31 de julho. O Inter manteve o julgamento em sigilo para evitar “pressões externas” para que fosse punido.

A Procuradoria do STJD pode recorrer da decisão, mas é improvável. “Ganhamos por unanimidade e com rasgados elogios a conduta do clube, que identificou os autores daqueles atos”, enfatizou o vice-presidente jurídico do Inter, Giovani Gazen.

Após aquela partida, que o Inter perdeu por 1 a 0, alguns torcedores vandalizaram o estádio, quebrando vidros, e destruíram o carro do coordenador de preparação física Élio Carraveta. Nos dias seguintes, o clube identificou 20 pessoas que participaram da manifestação, dos quais dez são associados e um é conselheiro. Todos estão respondendo a uma sindicância interna - além de um processo na Justiça - que pode levar a exclusão deles do quadro social.

Correio do Povo