person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter espera avaliação para definir planejamento de treinos de Guerrero

Peruano vai se apresentar no CT Parque Gigante nesta terça-feira

Guerrero deve começar a trabalhar no Inter nesta terça-feira | Foto: Guilherme Testa / CP Memória
Após vencer o Brasil de Pelotas e aliviar a pressão no começo do Gauchão, o Inter terá uma novidade nesta terça-feira. Paolo Guerrero vai se apresentar no CT Parque Gigante à tarde para dar início a sua preparação com o elenco. O centroavante poderá estrear apenas a partir de 5 de abril. Os primeiros passos do trabalho do peruano serão definidos após uma avaliação física da comissão técnica. O objetivo é de que ele consiga nos treinamentos ganhar ritmo para entrar no time assim que a punição aplicada pela Fifa seja encerrada.

• Gareca espera desempenho de Guerrero para confirmar atacante na Copa América

“Vamos avaliar depois que fizermos todos os exames, como fizemos com outros jogadores. Nesse início teremos um cuidado maior na realização desses exames para ter uma noção exata da forma dele. Vamos trabalhar para ele estar apto a estrear no momento que estiver liberado. Ele vai treinar normalmente com o grupo para ficar o mais rápido possível com o grupo”, disse Odair Hellmann.

Guerrero vinha treinando no Peru. O Inter tem informações sobre o andamento desses treinos, mas espera conferir agora com os testes físicos. “A gente vinha acompanhando, mas agora vai ver a condição real dele. A nossa comissão vai fazer o planejamento para que nesses dois meses ele possa aproveitar da melhor maneira possível”, projetou Roberto Melo.

A tendência é de que o atleta passe por um período de treinamentos físicos antes de começar a treinar com bola com os companheiros. Por conta da punição, o peruano vai perder os três primeiros jogos do Inter na Libertadores. A tendência é de que ele faça sua estreia em 9 de abril, no Beira-Rio, diante do clube que entrar no Grupo 1 pela pré-Libertadores. Estão confirmados na chave colorada o River Plate e o Alianza Lima.

Cristiano Munari