person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter evita prazo, mas projeta retorno em breve da torcida aos estádios

Conmebol autorizou volta do público e medida deve ser adotada

Inter recebe o Colo-Colo no Beira-Rio pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O vice-presidente da administração do Inter, Vitor Grunberg, projetou para breve o retorno da torcida às arquibancadas do Beira-Rio. No entanto, ele evitou citar um prazo e estimativa de capacidade a ser comportada na casa colorada quando desta volta. A Conmebol autorizou que os estádios voltem a receber torcedores já a partir das oitavas de final da Libertadores, fase a qual o time colorado enfrenta o Olimpia a partir desta semana. 

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o dirigente enfatizou que o clube irá seguir os protocolos das autoridades sanitárias locais. Ele assegurou que esse processo está sendo pensado há quase um ano, quando os jogos voltaram a ser realizados. “Desde quando o futebol voltou, a gente trabalha a situação do retorno do público. Temos o nosso protocolo de segurança do Beira-Rio, mas a gente sabe que não é só esse o protocolo a ser executado”, comentou. 

Ele evitou a projetar uma data, mas acredita que o público irá voltar às arenas em breve: “Acredito que estamos perto, sim”, disse, citando a Eurocopa como exemplo, além dos números da pandemia, que apresentam redução – ainda que em patamares altos. Independente disso, quando a torcida for autorizada, os sócios do Inter serão priorizados, conforme Grunberg. 

De acordo com a Rádio Guaíba, o assunto será debatido pela Prefeitura de Porto Alegre a partir desta semana. O Governo do Estado voltou a afirmar que não foi comunicado oficialmente, portanto segue valendo o protocolo que veta a presença de público em eventos esportivos. 

Correio do Povo e Rádio Guaíba