person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter fala em acordo tranquilo com o elenco

Dirigentes não têm pressa para fechar redução salarial

Inter acredita que negociação sobre redução salarial será tranquila | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Os dirigentes colorados não têm pressa para negociar um possível e, mais do que isso, provável rebaixamento salarial dos jogadores do elenco profissional. As tratativas devem estar concluídas até o dia 25, quando começa a ser gerada a folha de pagamento do próximo mês, mas antes de qualquer coisa, é preciso finalizar o estudo do impacto que a paralisação do futebol vai ter nas finanças do clube.

O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, mesmo isolado em sua residência, segue em contato com os jogadores. Ele tem certeza que o acordo vai sair e, mais do que isso, sem qualquer dificuldade. Os principais líderes do elenco já manifestaram a intenção de ajudar o clube neste momento de dificuldade para todos. “O grupo confia na direção e a direção confia no grupo. Eles sabem que não vamos propor algo que, no futuro próximo, não teremos condições de cumprir. Por isso, temos que finalizar o raio-x que está sendo feito. Não vamos quebrar essa relação de confiança construída nos últimos três anos”, enfatiza.

O dirigente relata que a maioria dos jogadores ficou em Porto Alegre. Eles seguem em suas residências cumprindo as determinações dos médicos. Evitam aglomerações de pessoas e mantêm uma rotina de treinos físicos, conforme prescrição dos profissionais da comissão técnica de Eduardo Coudet.

O treinador, depois de alguns dias em Porto Alegre, foi até a Argentina visitar a família. Porém, deve retornar antes do dia 20, data para a qual está programada a volta aos trabalhos no clube. No entanto, dependendo do avanço da pandemia no Brasil, é possível que as férias do grupo sejam prorrogadas para até o final de abril. “Cada dia tem uma novidade. Por isso, vamos trabalhando conforme as informações que estão chegando”, finaliza Barcellos.

Fabrício Falkowski