person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter faz proposta por Aránguiz, e retorno depende do jogador

Chileno tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até 30 de junho

Jogador passou pela Capital entre 2014 e 2015 | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

O Inter não desistiu de contratar o chileno Charles Aránguiz e trazê-lo de volta ao Beira-Rio. Ele tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até 30 de junho. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. E o Colorado já enviou sua proposta pelo jogador, que demonstrou interesse em morar em Porto Alegre novamente. Porém, há outros grandes clubes, inclusive da Europa, que cobiçam o volante, que passou pela capital gaúcha entre 2014 e 2015.

O objetivo é tê-lo agora, mas essa possibilidade é remota. O mais provável é que, caso o jogador aceite a oferta colorada, ele se apresente após o final do contrato com o Bayer. Ou seja, só no segundo semestre. Mas a direção colorada também mantém Nacho Fernández na Mira.

Nacho e Aránguiz, um deles apenas, seria a principal contratação do clube na temporada devido ao alto investimento envolvido em ambos os casos. Eles jogam prioritariamente na mesma faixa do gramado, usam o pé esquerdo e tem quase a mesma idade: o argentino completará 30 anos, idade do chileno desde abril, no próximo domingo. Ambos são negócios complicadíssimos.

Nacho é uma das principais peças da equipe do River que conquistou uma sequência de títulos importantes nos últimos anos. O River, por isso, não aceita negociá-lo e diz que para que ele saia será preciso que o clube interessado pague uma multa de 15 milhões de dólares previsto no contrato.

O Inter deve aumentar a sua oferta inicial, que foi de 7 milhões de dólares. Além disso, oferece um salário maior para Nacho. D’Alessandro, que foi colega do volante em sua passagem pelo River em 2016, já conversou com ele. O mesmo fez o técnico Eduardo Coudet.

Marcos Guilherme

Os dirigentes colorados também estão próximos de anunciar a contratação do atacante Marcos Guilherme, do o Al Wehda, da Arábia Saudita. O jogador de 24 anos deve vir por empréstimo, com o valor dos direitos federativos fixado. O meia Thiago Galhardo, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Ceárá mas está livre no mercado, também está nos planos.

 

Fabricio Falkowski