person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter faz trabalho tático de olho no confronto da Copa do Brasil

Novo treinador colorado, Abel Braga comandou sua primeira atividade desde seu retorno ao clube

Treinador se apresentou ao grupo antes da atividade | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Sob o comando do recém-chegado Abel Braga, o Inter realizou, nesta terça-feira, uma última atividade antes do confronto contra o Américo Mineiro, às 21h30min, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de uma reunião de apresentação com os jogadores, o treinador promoveu exercícios técnicos e táticos visando preparar os atletas para a partida de ida da competição.

Com a chegada do novo comandante, os jogadores elogiaram a história de Abel no Inter e projetaram a "decisão" contra a equipe mineira, em vídeo divulgado nas redes sociais do Colorado. "Sempre admirei o caráter dele. Essa forma franca de lidar com o grupo. Creio que iremos aprender muito com ele. Depois que ele se apresentou, ficamos com fome de jogar, sabemos que ele tem história aqui no clube" garantiu o goleiro Marcelo Lomba.

 

Tendo ganhado espaço no time com Coudet, o lateral Heitor também pretende seguir a boa fase com Abel. "Trabalhar com ele é uma honra. Eu que assisti o Mundial e a Libertadores é uma experiência única. Tenho certeza que ele irá contribuir", projetou. 

Uma das lideranças do grupo, o meia Edenilson referendou o técnico e ressaltou que, assim como ele, os jogadores também desejam vencer. "É experiente, é da casa. Sempre o respeitei muito. Vai agregar demais, principalmente por sua experiência. Pegar um grupo como nosso, que tá precisando vencer", relatou. "Confronto extremamente difícil, sabemos da qualidade do América, muito bem treinada", disse sobre o América Mineiro.  

Em coletiva, Abel já adiantou que não deve realizar grandes mudanças no time. Deste modo, o provável Inter deverá ter Lomba, Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés, Lindoso, Patrick, Edenilson e Marcos Guilherme; Galhardo e Abel Hernández.  

Correio do Povo