person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter formaliza projeto de construção de churrasqueiras e banheiros no Parque Marinha

Serão construídas 20 churrasqueiras, sendo seis cobertas, e dez cabines de banheiro

Os equipamentos serão construídos na parte sul do parque, próximo ao estádio | Foto: Inter / Divulgação / CP

Os já tradicionais churrascos feitos pela torcida colorada no Parque Marinha do Brasil em dias de jogos devem ganhar uma melhoria na estrutura. A direção do Sport Club Internacional formalizou à Prefeitura de Porto Alegre um projeto para construção de novas churrasqueiras e banheiros na área do parque. O extrato do termo de doação da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira, 4.

“Em dias de jogos, os torcedores montam churrasqueiras irregulares no parque. Para solucionar o problema e embelezar o espaço, o Inter apresentou projeto executivo à prefeitura para a doação e preencheu os requisitos necessários. Essas iniciativas são muito bem-vindas, pois tornam nossos parques mais qualificados e agradáveis para que a população possa usufruir”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Os equipamentos serão construídos na parte sul da área verde. O clube ficará responsável por cuidar do novo espaço por dois anos. Serão construídas 20 churrasqueiras, seis cobertas e 14 descobertas, e um módulo de banheiros, com um sanitário masculino de quatro cabines, um sanitário feminino com quatro cabines e dois sanitários PCD, um masculino e um feminino.

De acordo com a legislação, a partir da publicação, a SMP abre prazo de dez dias para eventuais manifestações de interessados na doação do mesmo ou contrariedade, que deverão ser protocoladas junto à secretaria, localizada na rua João Manoel, 157, 13º andar. Após transcorrido o prazo, o processo seguirá os trâmites necessários para a homologação e, caso sejam apresentadas outras propostas ou manifestação de contrariedade, uma comissão da prefeitura elaborará decisão fundamentada.

Correio do Povo