person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter freia euforia por liderança e bons números no Gauchão antes de Gre-Nal

Colorado trabalha para ter Bruno Gomes e Wesley no banco de reservas para o clássico

Coudet está satisfeito com o Inter, mas conteve euforia antes de Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter manteve a base de time do ano passado e, após cerca de seis semanas de trabalho em 2024, já apresenta um bom padrão de jogo. Neste momento, ostenta uma série de cinco partidas invictas, nas quais marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Mesmo assim, dirigentes, jogadores e, principalmente, o técnico Eduardo Coudet prometem manter atenção total e rechaçam o rótulo de favorito para o Gre-Nal 441, marcado para o próximo domingo, a partir das 18h.

“Em clássico não há favoritos. Chegamos bem e teremos uma semana completa para trabalhar com tranquilidade, mas vamos continuar a preparação da forma de sempre”, afirmou Coudet, após a vitória sobre o Novo Hamburgo, na rodada passada, por 3 a 1.

O técnico colorado, além de saudar a semana sem jogos, a primeira desde o início do Gauchão, ressaltou também o fato de o time ter construído a virada mesmo após saído atrás no placar no Estádio do Vale. Ele elogiou a tranquilidade e o poder de reação demonstradas pela equipe no Estádio do Vale.

“Acho que o time está jogando bem. Os números não falam muito. Temos que continuar trabalhando da mesma forma, com a mesma força. Ainda estamos em um processo de completar e fortalecer o grupo. Estamos trabalhando com os jogadores que chegaram agora para emparelhar o grupo”, afirmou Coudet.

Nessa segunda-feira, os jogadores ganharam folga. Hoje pela manhã, o grupo se reapresenta para iniciar os treinos visando especificamente o Gre-Nal. A ideia é entregar até o final da semana mais alternativas para o técnico montar a equipe ou, ao menos, ter no banco de reservas.

Wesley e Bruno Gomes, os dois últimos reforços para o Campeonato Gaúcho, anunciados e inscritos na noite da última sexta-feira, nas derradeiras horas do prazo estipulado pela Federação Gaúcha de Futebol, ganharão um trabalho especial para melhorar a condição física. O objetivo é deixá-los prontos para ficar, pelo menos, no banco de reservas no clássico.

Fabrício Falkowski