person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: gols já garantem protagonismo a Valencia

Atacante tem média de 0,45 gols por partida

Enner Valencia tem se destacado no começo desta temporada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Enner Valencia desembarcou em Porto Alegre no meio da temporada passada. Desde então, tem sido um dos protagonistas do Inter e marcou gols importantes. Errou alguns também, que seriam fundamentais, principalmente na Libertadores do ano passado, mas já tem boas médias e, inclusive, supera o rendimento que teve ao longo de toda a sua carreira.

Ainda não alcançou o aproveitamento que atingiu no Fenerbahçe, da Turquia, seu clube antes do Inter, mas tudo indica que permanecerá como um dos pilares da engrenagem montada por Coudet para 2024, inclusive no Gre-Nal 441, marcado para este domingo, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

Contra o Novo Hamburgo, no domingo passado, marcou um gol e deu o passe para Alan Patrick marcar outro na vitória de virada por 3 a 1. Após a partida, não aceitou o rótulo de favorito no clássico e pregou atenção redobrada durante a semana como receita para superar o adversário. “Para nós, era muito importante ganhar hoje (domingo). Ganhamos e jogamos uma grande partida. Vamos tranquilos para casa para pensar no jogo seguinte, que é o Gre-Nal. Temos que nos preparar bem para ganhar porque em clássicos não há favoritos. São jogos diferentes. Os dois times querem ganhar, mas esperamos que o Inter consiga a vitória”, afirmou Valencia na saída do gramado do Estádio do Vale.

No Inter, ele tem uma média de 0,45 gols por partida, considerada alta até para um centroavante como ele. No Fenerbahçe, a média é maior, de meio tento por jogo, mas, considerando toda a sua carreira, os números no Inter já são superiores. O equatoriano, que marcou

seis gols em duas participações em Copas do Mundo, já estreou em Gre-Nais. No ano passado, apenas quatro dias após ser considerado um dos vilões da traumática desclassificação colorada na Libertadores diante do Fluminense, ele esteve em campo no Beira-Rio na vitória dos colorados por 3 a 2.

Foi um dos destaques da equipe e, aos 6 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Inter. Neste domingo, Valencia estará em campo para o seu segundo clássico. O seu companheiro pode ser Lucas Alario, que vem sendo o titular nos últimos jogos, ou Alan Patrick, com Maurício entrando no meio-campo. Se marcar mais uma vez, começa a escrever o seu nome na história do maior clássico gaúcho.

Fabrício Falkowski