person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter identifica fragilidade aérea do River como trunfo para reverter placar no Beira-Rio

Colorado precisará vencer por dois gols de diferença ou um para levar a decisão às penalidades

| Foto: Juan Mamobrata / AFP / CP

O Inter conseguiu encarar o River Plate, na noite dessa terça-feira, e o duelo na Argentina teve dois tempos distintos. Na primeira metade, o Colorado soube defender e sofreu poucos sustos. Além disso, identificou como um possível  trunfo, as bolas pelo alto. Foi exatamente na etapa inicial que explorou a fragilidade aérea de "Los Millionarios" e fez seu gol. O centroavante Enner Valencia levou a melhor com facilidade e empurrou para o fundo da rede. Foi o primeiro do equatoriano com a camisa colorada. 

O Colorado acabou derrotado pelo River por 2 a 1 no Monumental de Núñez e precisará reverter a desvantagem no Beira-Rio, na próxima terça-feira, às 21h. Para classificar, o time de Eduardo Coudet precisará vencer por dois gols de diferença ou um para levar a decisão às penalidades. 

O Inter conseguiu enfrentar os argentinos enquanto teve pernas e postura combativa. Marcou, venceu as divididas e não sentiu a pressão dos mais de 80 mil torcedores.

Problemas físicos

O problema admitido por Coudet foi físico. O argentino reconheceu a queda de rendimento dos jogadores no segundo tempo. O River empurrou os colorados para a defesa e sufocou até construir a virada. 

Em um cenário onde será preciso vencer e pressionar os Milionários ao longo de todo o segundo tempo, a dúvida é se os jogadores terão o gás necessário. A tendência é que Coudet preserve a equipe diante do Corinthians, no Beira-Rio, no sábado. 

Correio do Povo