person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter iniciará temporada 2020 com grupo pequeno

Dispensas aliviarão folha salarial do clube em quase R$ 2 milhões

Inter começará a temporada 2020 com grupo menor | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em janeiro, quando Eduardo Coudet começar a trabalhar no CT Parque Gigante, ele terá à disposição um grupo de jogadores bem menos numeroso que os seus antecessores. O novo técnico do Inter quer impor um novo sistema de jogo ao time, bem mais agressivo, ofensivo e móvel. Por isso, silenciosamente, enquanto o argentino não desembarca, os dirigentes trabalham na reformulação do elenco, que começou com as dispensas. O objetivo é acelerar a adaptação do grupo às ideias do técnico.

Nove atletas terminam 2019 no Inter, mas não começam 2020. Rafael Sobis (atacante), Bruno (lateral), Bruno Silva (volante), Rithely (volante), Santiago Tréllez (centroavante), Guilherme Parede (atacante), Matheus Galdezani (volante), Neilton (meia) e Emerson Santos (zagueiro) já foram ou serão informados em breve de que o clube não tem interesse na renovação de seus contratos. Com a saída destes nove jogadores, a folha salarial do Inter ficará aliviada em quase R$ 2 milhões por mês, abrindo espaço para contratações. 

Mas a reforma não para por aí. Depois de desfazer-se dos jogadores cujos contratos estão se encerrando em dezembro, os dirigentes trabalharão para encontrar destino para aqueles que possuem vínculos mais longos. Wellington Silva, que tem contrato até o meio do ano, é um caso. Outros dois jogadores na mesma situação são Uendel e Klaus, que têm contrato até dezembro de 2020. Para saírem, basta que surja algum interessado com capacidade de pagar seus salários. 

Além de adaptar o grupo aos conceitos de Coudet e reduzir a folha salarial, a diminuição do grupo abrirá espaço para a maior utilização dos jogadores oriundos das categorias de base. Johnny, Bruno Fuchs e José Gabriel, por exemplo, já estão no grupo principal e começam a pré-temporada perto dos olhos de Coudet. O atacante João Peglow, destaque da Seleção Brasileira que conquistou o título mundial sub-17, também começa 2020 fazendo companhia a Victor Cuesta, Marcelo Lomba e D’Alessandro − único caso de jogador cujo contrato termina agora que permanecerá no próximo ano. A renovação do argentino deve ser confirmada na próxima semana pelo clube.

Um jogador cuja situação está sendo analisada é Dudu. O lateral chegou ao Inter em janeiro de 2018, mas, atrapalhado por uma sequência de lesões, só atuou em nove partidas. Porém, Coudet conhece e admira o seu futebol do tempo em que atuou no Figueirense. Por isso, pode ganhar uma nova oportunidade.

 

 

Fabrício Falkowski