person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter inscreve Bruno, Heitor e Wellington Silva no Gauchão

Direção tenta vencer burocracia para inscrever Tréllez

Wellington Silva marcou um gol em 17 jogos na temporada 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória
O Inter inscreveu Bruno, Heitor e Wellington Silva na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na noite de quarta-feira e garantiu a participação dos três jogadores no Gauchão 2019. A direção se concentra em cumprir os trâmites burocráticos com o São Paulo para incluir Tréllez no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é que até sexta-feira o colombiano apareça na lista da FGF.

Dos três jogadores inscritos, Bruno é o único que foi convocado para a partida de estreia dos titulares contra o Pelotas, nesta quinta-feira, às 21h15min, no Beira-Rio. A comissão técnica optou por antecipar a primeira partida do lateral, de 33 anos, que treina há 12 dias no clube, devido ao desconforto de Zeca. O técnico Odair Hellmann antecipou na quarta-feira a mudança de estratégia.

O lateral Heitor foi destaque do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou convocado para o grupo principal devido aos problemas físicos de Zeca e Dudu, que passou por cirurgia e só deve retornar em maio. Wellington Silva estava no grupo de 2018, mas o Inter teve que renovar o empréstimo com o Fluminense para poder contar com o atleta nesta temporada. Após o Tricolor carioca superar dificuldades para poder registrar o empréstimo, o nome do atacante foi anunciado no BID e, posteriormente, na lista da FGF.

Trocas


O regulamento do Gauchão 2019 permite que cada clube inscreva até 32 atletas, mas, até agora, o Inter só registrou 26, com a inclusão de Bruno e Wellington Silva. Até 18 de março, o Colorado ainda pode alterar seis nomes na “lista definitiva”, mais um goleiro, no caso de lesão comprovada. Heitor foi incluído na lista da base, com a saída de Miguel.

Os jogadores das categorias de base podem atuar até o dia 28 de janeiro. Após a data, se o clube quiser continuar contando com os atletas no estadual precisará inscrevê-los na lista definitiva. Até o dia 28, a agremiação pode fazer quantas trocas quiser na lista da base.

Correio do Povo