person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter irá suprir carências do elenco com jogadores que possam render financeiramente no futuro

Paulo Bracks destacou que “holofotes” estão sobre jogadores do Colorado e há muitos interessados após boa campanha em 2020

| Foto: Fabiano do Amaral

Cinco dias depois do final da temporada 2020, a direção do Inter corre contra o tempo para reforçar o elenco para a nova que iniciou na segunda-feira com a vitória do time alternativo de Fábio Matías sobre o Juventude, no Beira-Rio. O executivo de futebol, Paulo Bracks, destacou que tem trabalhado para suprir as necessidades do elenco para os novos desafios de 2021.

“Temos trabalhado com algumas frentes, em termos de mercado, e procurando atender o que a gente entende como carências dentro do elenco de 2020. Não só na questão de posição do jogador, mas também de característica. Se tivermos oportunidade de investir para também ter um benefício financeiro, vamos fazer. Acreditamos que atletas deste calibre (como o de Carlos Palacios, de 20 anos, do Unión Española), deste nível e desta característica nos agradam. Vamos buscar ser muito pontuais, responsáveis financeiramente e procurar atender o que entendemos como carências dentro do nosso elenco”, destacou Bracks.

Na coletiva após a vitória sobre a equipe de Caxias do Sul, o executivo destacou que muitos atletas que retornaram ao Inter na mudança de temporada e jogadores que estavam no grupo de Abel Braga tem recebido propostas. Se elas forem interessantes para todas as partes, elas serão concluídas. Algumas já ocorreram, como os atacantes Bruno José, emprestado para o Cruzeiro, Pedro Lucas, que irá atuar pelo Mirassol e os goleiros Emerson, que foi para o Figueirense, e o Keiller, para a Chapecoense.

“Estamos tendo grande procura pelos nossos atletas e isso mostra que o Inter fez uma grande campanha em 2020. Os holofotes estão muito no nosso elenco. Às vezes, atletas que não performaram muitos minutos, tem recebido procura. Temos sido muitos criteriosos para analisar e conversado com os intermediários. Estamos abertos para entradas e saídas”, ressaltou.

Apesar da intenção de ir ao mercado respeitando as condições financeiras do clube, o foco principal da direção Alessandro Barcellos será a utilização da base. Por isso, Bracks comemorou o com começo da equipe de Fábio Matías.

“É muito importante dar oportunidade para esses atletas e que eles agarrem elas. (...) A participação deles têm reflexo no futuro. A gente entende que quanto mais minutos esses atletas 2001, 2002, 2003 e 2004, como o Vinícius Tobias, que é muito promissor, tiverem no profissional, antes de terem a oportunidade de um confronto mais forte, é melhor para o clube. Vão performar melhor em competições maiores já tendo estreado no profissional. Então, temos que abraçar todos esses garotos e dar condições deles desenvolverem o trabalho deles de forma tranquila”, afirmou.

O departamento de futebol não tem uma data específica para que o grupo principal inicie a temporada de jogos oficiais. “Eles vão se apresentar e fazer as atividades de readaptação. Parte física, fisiológica e exames médicos. Após essas etapas, serão entregues a preparação física, então, não há um prazo específico para que eles estejam aptos, mas, a partir do dia 8 estarão entregues ao departamento profissional”, declarou.

O grupo de Fábio Matías se reapresenta nesta terça-feira, às 16h. O próximo compromisso é contra o Pelotas, na Boca do Lobo, na quinta-feira, às 20h.

Correio do Povo