person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter já tem acerto com Coudet, mas o anúncio foi adiado

Confirmação oficial deverá ocorrer na próxima semana

Coudet deve ser confirmado como técnico do Inter para 2024 | Foto: Ricardo Duarte / Inter Divulgação

O plano era anunciar a permanência de Eduardo Coudet no Inter na primeira semana após a eleição. Não aconteceu. Porém, os dirigentes mantêm a tranquilidade e, fora dos microfones, confirmam que já há um acerto com o técnico para a prorrogação por mais dois anos do seu contrato. A tendência é que o anúncio seja finalmente feito na próxima semana, como uma espécie de presente de Natal para a torcida colorada. No Beira-Rio, não é cogitada a possibilidade de ter que buscar um substituto para o argentino.

Coudet está na Argentina passando férias com a família. Após chegar a um acordo verbal com o técnico, os dirigentes passaram a evitar novos contatos, até como forma de respeitar o descanso do profissional. Antes de deixar Porto Alegre, instantes após dar a entrevista coletiva após a partida contra o Botafogo, a última do Brasileirão, Coudet participou do planejamento da próxima temporada e também opinou sobre as alternativas de reforços apresentados pelo clube. Ou seja, Coudet está participando da preparação de 2024 mesmo antes de ter a permanência confirmada.

Outra negociação em andamento envolve o gerente esportivo Magrão. Antes da eleição, o ex-jogador afirmou que só permaneceria em caso de vitória de Alessandro Barcellos, o que se confirmou. Nos últimos dias, os detalhes do novo contrato do profissional, que ganhou muita importâncias nos últimos meses, foram finalizados. Assim, o anúncio da permanência de Magrão pode acontecer junto com a de Eduardo Coudet.

O presidente colorado deve viajar nas próximas horas, mas não a Buenos Aires para falar com Coudet. Barcellos deve embarcar para a Europa, onde tentará acelerar as negociações envolvendo o meia Gustavo Scarpa, que está no Olympiacos, da Grécia, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o zagueiro Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia, e o centroavante Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt. Outras alternativas também serão analisadas, mas a ideia é confirmar pelo menos uma ou duas contratações até o final de dezembro.

Fabrício Falkowski