person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter mantém base de time de 2023 para a estreia no Gauchão

Lucas Alario deve demorar alguns dias para ficar à disposição de Coudet

Inter mantém base de time de 2023 para a estreia no Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Apesar dos quatro reforços anunciados e de vários outros que desembarcarão nos próximos dias, o Inter deverá começar 2024 com a mesma base da equipe titular que encerrou a última temporada. Até Lucas Alario, que chegou com status de titular, deve demorar mais alguns dias para ficar à disposição de Eduardo Coudet.

Como não joga desde abril do ano passado e está vindo de um período de férias, ele ainda precisa recuperar a melhor forma física. Portanto, tudo indica que o time colorado que estreará no Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, diante do Avenida, no Beira-Rio, será bastante conhecido pela torcida.

Além disso, haverá uma ausência importante. Após a saída de Johnny, vendido para o Real Betis, a direção colorada foi ao mercado em busca de um substituto, mas ainda não conseguiu fechar uma contratação para a vaga. Tentou Fernando, que optou por ficar próximo da família e acertou com o Vila Nova. Também buscou Thiago Maia, do Flamengo, mas esbarrou nas exigências do clube carioca.

Permanência

Nesse domingo, por outro lado, o Inter confirmou a permanência de Rômulo. Ele teve os direitos adquiridos do Athletic, de Minas Gerais. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que o negócio envolverá o pagamento de R$ 3 milhões de forma parcelada. Assim, ele se credencia a herdar a posição de Johnny.

Os outros concorrentes, por enquanto, são Gabriel, Gustavo Campanharo e Matheus Dias, este último cortado da Seleção Olímpica por causa de uma lesão muscular. Outra alternativa seria recuar Aránguiz para a primeira função do meio-campo, onde ele já atuou em algumas partidas da reta final do Brasileirão.

“É uma sensação muito gratificante assinar em definitivo com o Inter. Um clube que me abraçou e tratou extremamente bem desde o primeiro dia em que pisei aqui. Desde que cheguei, sempre busquei dar o meu melhor com a camisa do Inter, e isso nunca vai mudar”, disse Rômulo, em declaração ao site colorado. Ele assinou contrato até o final de 2027.

Já com Eduardo Coudet, que se apresentou no sábado, o Inter trabalhará mais uma semana em preparação para a estreia.

Fabrício Falkowski