person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter mira retorno dentro e fora de campo com a compra de Wanderson

Atacante foi adquirido em definitivo pelo clube e assinou contrato até 2025

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Em menos de um ano, Wanderson mostrou importantes predicados como jogador de futebol e uma alta capacidade de entrega dentro do campo. Mas foram as reais possibilidades de negociá-lo em um futuro próximo, auferindo algum lucro, que convenceram os dirigentes colorados a investir 4,5 milhões de euros na compra do atacante, que completou 28 anos em outubro. Ou seja, além de retorno dentro de campo durante a próxima temporada, o Inter mira um retorno financeiro na negociação.

A compra de Wanderson, que era dada como certa há alguns meses, foi confirmada ontem. O Inter prometeu pagar 4,5 milhões de euros (ou quase R$ 25 milhões) ao Krasnodar, da Rússia, em seis parcelas semestrais ao longo dos próximos três anos. 

Portanto, se o plano colorado der certo, o clube venderá o atacante antes de pagar as últimas parcelas ao clube russo. “Estou feliz por ficar. Era o meu objetivo desde o início, desde quando cheguei aqui. Meu objetivo era mostrar meu futebol, porque eu não era conhecido no Brasil. Muitas pessoas não me conheciam”, afirmou o jogador, em uma entrevista distribuída pelo clube.

Ele fez questão de elogiar ambiente colorado, ressaltou a manutenção do grupo que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro deste ano e projetou a conquista de títulos em 2023: “Vim para cá para ganhar coisas. Eu creio que com esse elenco a gente vai conquistar títulos. No ano que vem, vamos levantar uma taça”.

Wanderson, apesar de já ser um jogador com alguma rodagem, nunca havia atuado no Brasil. Ele saiu muito jovem do país porque é filho de Wamberto, exjogador de futebol, hoje com 48 anos, que surgiu no Sampaio Corrêa no início dos anos 90 e fez carreira na Europa, principalmente Holanda e Bélgica. Assim como o filho, Wamberto era atacante e foi ídolo do Ajax, onde atuou entre 1998 e 2003.

Pelo Inter, Wanderson jogou 31 partidas e marcou seis gols, além de três assistências. Ele chegou em março, mas só pôde estrear no segundo jogo dos colorados no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. A partida também marcou a estreia de Mano Menezes na casamata colorada. Outros negócios estão sendo tratados pelos dirigentes colorados. A venda de Edenilson, por exemplo, deve ser sacramentada até sexta-feira. O clube busca mais três ou quatro reforços.

Fabrício Falkowski