person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter não repetirá nenhum titular em relação à escalação que venceu o Bahia no Beira-Rio em 2023

De maio do ano passado para cá, time mudou não apenas nos nomes dentro de campo como também o treinador

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O torcedor do Inter tem se acostumando com a expressão "mudança de fotografia" da equipe, principalmente de uma temporada para outra. Chama a atenção a observação de que, em menos de um ano, no reencontro contra o adversário da primeira rodada, não foi preservado nenhum nome de 2023 para cá. Incluindo o comando técnico.

A não ser que Eduardo Coudet promova uma enorme surpresa na escalação, o Inter que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Bahia, não terá nenhum titular em relação ao time de Mano Menezes que derrotou os baianos em maio passado em Porto Alegre, no primeiro turno da competição.

Dos titulares que começaram jogando os 2 a 0 contra o tricolor da boa terra, permanecem no Beira-Rio somente dois: Rômulo, que jogou como lateral-direito naquela oportunidade, e Alan Patrick. Como o capitão está machucado, a improvável possibilidade de alguém que atuou um ano atrás voltar a campo se restringe ao volante ou então Lucca, ambos reservas. No restante, todos os outros jogadores sequer permanecem no clube, o que mostra de fato a mudança de fotografia no elenco colorado.

  • O time que venceu o Bahia por 2 a 0 em 20023 tinha John, Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Modelo, Nico Hernandez, Thauan Lara (Renê), Gustavo Campanharo, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique (Luiz Adriano) (Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
  • E o provável time para a estreia contra o Bahia neste sábado tem Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Thiago Maia, Maurício e Wanderson; Borré e Alário. Técnico Eduardo Coudet.

João Paulo Fontoura