person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter naufraga com seis gols sofridos em duas derrotas com vantagem numérica no Brasileirão

Colorado perdeu seis pontos para Botafogo e Fortaleza mesmo com um jogador a mais

Kaique Rocha foi titular na derrota para o Fortaleza por 3 a 0 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Ao ser atropelado pelo Fortaleza, o Inter conheceu a sua segunda derrota com um jogador a mais no Brasileirão 2022. Assim como no confronto no Castelão, o Colorado sofreu três gols no revés para o Botafogo, no Beira-Rio, no dia 19 de junho, pela 13ª rodada do campeonato nacional.

Derrotas com um jogador a mais:

  • Inter 2 x 3 Botafogo (13ª rodada)
  • Fortaleza 3 x 0 Inter (21ª rodada)

Nesse Campeonato Brasileiro, os números mostram que atuar com vantagem numérica não tem sido proveitoso para o Colorado. Pelo contrário, a dificuldade é ainda maior. Contra o Botafogo, para piorar, os gaúchos chegaram a abrir dois gols de vantagem e viram os cariocas virarem o placar nos acréscimos do segundo tempo.

Já na partida contra o Fortaleza, o Inter não conseguiu ser superior ao adversário em nenhum momento dos 90 minutos. Nem mesmo quando Romarinho foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo. A bola parada de Lucas Crispim e a fragilidade defensiva no segundo tempo foram determinantes para o Leão do Pici vencer por 3 a 0, ratificando a dificuldade dos gaúchos em encaixar a marcação com vantagem numérica e precisando "furar" o ferrolho adversário.

Mesmo com essa dificuldade, o Inter tem feito um Brasileirão "aceitável" para quem era postulante ao rebaixamento no início da competição. O técnico Mano Menezes, contudo, salientou a necessidade de "manter a corda esticada" que o resultado diante do Fortaleza mostrou. Com 33 pontos em 21 jogos, o Colorado ocupa a 6ª colocação e briga por uma vaga na Libertadores 2023.

Para o comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira, esta foi a pior partida do Inter sob o comando de Mano Menezes. "Foi um jogo em que nada funcionou para o Inter. Parecia que tudo que o Mano tentasse não iria funcionar. A equipe foi completamente envolvida pelo Fortaleza e se o jogo tivesse mais dez minutos, o quarto gol sairia", afirmou. 

Oliveira ainda mencionou que individualmente nenhum jogador se salvou na partida realizada no Castelão. "Ninguém jogou bem. Johnny teve uma atuação bizarra como zagueiro, tanto que o segundo gol sai em uma jogada em cima dele. O Alemão entrou e não conseguiu fazer muita coisa, tanto que foi responsável direto pelo terceiro gol do Fortaleza. Mesmo com os titulares, o Inter não mereceu furar o bloqueio do Fortaleza. É uma atuação que serve de alerta para quinta-feira, quando haverá o enfrentamento com o Melgar", frisou. 

Correio do Povo