person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter negocia permanência de Vitão até o final do ano

Zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Colorado até junho

Vitão tem contrato com o Inter até metade de 2023 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

*Com informações do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba

O Inter tem negociações em andamento para a permanência de Vitão até o final do ano. O zagueiro de 22 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem contrato de empréstimo com o Colorado até o dia 30 de junho. A direção colorada está otimista na continuidade do atleta em Porto Alegre.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador foi comprado pelo Shakhtar em 2019. Em função da guerra na Ucrânia, surgiu a oportunidade do Inter conseguir a contratação de Vitão por três meses. No Beira-Rio, ele virou titular da zaga de Mano Menezes, com sete jogos disputados e um gol marcado — no empate contra o Juventude por 1 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Negociação por Bruno Méndez

Ao mesmo tempo que negocia a permanência de Vitão, o Colorado tenta a compra de Bruno Méndez, que também tem contrato de empréstimo se encerrando no final do mês de junho. Com o alto valor pedido pelo Corinthians, US$ 6 milhões (R$ 28,3 milhões, na cotação atual), o Inter fez uma contraproposta e aguarda uma resposta do clube paulista.

A sequência dos dois zagueiros é vista como importante pela direção colorada. Isso porque o clube tem seis zagueiros no plantel profissional: Bruno Méndez, Vitão, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Tiago Barbosa. Em caso de não permanência da dupla, o Inter precisará ir ao mercado para repor.

Correio do Povo / Rádio Guaíba