person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter pede efeito suspensivo para ter D’Alessandro e Pottker contra a Chapecoense

Departamento jurídico do Colorado também pediu recurso contra a suspensão por dois jogos

Departamento jurídico do Inter tenta a liberação de D´Alessandro e Pottker | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória
O Inter entrou com um pedido de efeito suspensivo e também com um recurso para que as punições de dois jogos impostas pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a D’Alessandro e William Pottker sejam novamente analisadas pelo Pleno da instituição. Os dois atletas foram julgados nessa quinta-feira por incidentes na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.

A expectativa é de que uma decisão sobre o efeito suspensivo seja tomada ainda nesta sexta-feira, permitindo assim que D'Alessandro e Pottker fiquem à disposição de Odair Hellmann contra a Chapecoense. O julgamento no Pleno depende da pauta feita pelo tribunal. As ações do departamento jurídico do Inter foram tomadas na noite de ontem.

O atacante e o meia foram denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". D’Alessandro por ter atingido Lucas Paquetá e Pottker, pela “cabeçada” em Vinícius Júnior. Se fossem julgados pelo artigo, poderiam pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Entretanto, o departamento jurídico do Inter, representado pelo advogado Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia para o artigo 250, ato hostil, que prevê punição de um a três jogos. O entendimento da Quinta Turma foi que os dois deveriam ficar afastados por dois jogos. O Colorado enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio. Neste momento, o alvirrubro ocupa a 16ª colocação com cinco pontos.

Correio do Povo