person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter planeja começar a obra de reforma do Gigantinho ainda neste ano

Clube pretende captar junto a investidores os cerca de R$ 20 milhões necessário para o projeto. Em troca, cederá publicidade

Inter planeja começar a reforma do Gigantinho ainda neste ano | Foto: Ricardo Giusti

O Inter vai lançar nas próximas semanas um plano para reformar o Beira-Rio. A ideia é começar a obra ainda neste ano, transformando o ginásio em uma arena apta a receber shows e espetáculos esportivos variados. Para isso, o clube pretende buscar recursos junto à investidores, em troca de publicidade ou outros ativos do próprio Ginásio. Assim, não precisaria drenar recursos de outras áreas do clube, principalmente do futebol. Segundo os cálculos dos dirigentes, a obra deve consumir pelo menos R$ 20 milhões e se estenderá por um prazo que pode variar entre um ano e um pouco mais. É possível que a reforma comece ainda neste ano.

O assunto não precisaria passar pela aprovação do Conselho Deliberativo, já que não envolve a alienação de patrimônio. “A ideia é buscar recursos de parceiros, com os quais já estamos negociando”, afirma o 3º vice-presidente colorado Victor Grunberg, responsável pelo projeto.

De acordo com ele, não se trata de usar “recursos próprios”, expressão utilizada na edição de ontem do CP, mas de um “negócio novo”. “Vamos rentabilizar a área e contar com parceiros para fazer a obra. Eles terão uma contrapartida pelo investimento”, explica Grunberg.

Fabrício Falkowski