person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter prega "inteligência" para levar decisão para casa diante do Cruzeiro

Colorado disputa primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil já pensando na partida de volta, no Beira-Rio

Paolo Guerrero é esperança de gols do Inter diante do Cruzeiro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Beira-Rio tem sido uma verdadeira fortaleza para o Inter em 2019. Por isso, o time colorado pretende jogar com “inteligência” no Mineirão hoje à noite, às 21h30min, para levar para os seus domínios, onde tem sido praticamente imbatível, a decisão da semifinal da Copa do Brasil. O adversário é o Cruzeiro, que atravessa crise histórica e pretende utilizar os confrontos contra o Inter para buscar a recuperação. O jogo de volta entre os dois times está marcado para 4 de setembro.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H30MIN

“A coisa dificilmente se define no primeiro jogo. A torcida deles vai entender e não deve ficar impaciente porque é semifinal. O Cruzeiro vai dar tudo, porque precisa do resultado. É preciso jogar com inteligência”, analisou Uendel. Marcelo Lomba concorda: “Nosso objetivo é não tomar gol no Mineirão. Queremos vencer, claro, mas principalmente não sofrer gol. Daí, podemos decidir em casa, onde somos muito fortes”, disse.

A escalação colorada segue indefinida e só deve ser confirmada momentos antes de a bola rolar. Ontem à tarde, Odair Hellmann encerrou a preparação para o confronto com um treino com portões fechados na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tendência é que Rodrigo Lindoso, que juntou-se à delegação na noite de segunda-feira, tenha condições de jogar. Caso as dores no tornozelo esquerdo persistam, ele deve ser substituído por Rithely. 

O desfalque certo é D’Alessandro, que cumpre suspensão. A tendência é que Nonato jogue no meio-campo, com Patrick sendo deslocado para a posição de D’Alessandro. Neste caso, Odair ganharia um meio-campo mais forte na marcação e mais rápido, mas sem a mesma qualidade técnica. “Se vencermos, vamos levar uma grande vantagem para casa, onde somos muito fortes. Mas não tem como fazer uma previsão antecipada. Dificilmente as coisas vão se definir no Mineirão. Apostamos muito no nosso desempenho e no ‘fator Beira-Rio’”, disse Uendel. 

O Cruzeiro, por seu lado, debate-se em crise. Ontem, os jogadores realizaram uma reunião, sem a presença de dirigentes ou do técnico Mano Menezes, em busca de mobilização. “Temos que vencer o Inter, pois estamos jogando uma partida de mata-mata na nossa casa”, disse o técnico. 

Copa do Brasil - semifinal

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo eEgídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Marquinhos Gabriel (Fred). Técnico: Mano Menezes

Inter

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Nonato, Edenílson, Patrick e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fabricio Falkowski