person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter produz bem com Alan Patrick e volta de De Pena vira boa dor de cabeça para Mano

Treinador utilizou camisa 10 na vaga do uruguaio na vitória contra o Cuiabá neste sábado

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Mano Menezes tem tempo e alternativas para definir o time do Inter que vai encarar o Atlético-GO, na segunda-feira, dia 19. Com a vitória diante do Cuiabá e a boa participação ofensiva de Alan Patrick, o treinador ganhou uma boa dor de cabeça para definir seus titulares na reta final do Brasileirão. Suspenso, o meia De Pena ficou de fora do duelo do final de semana e agora volta a ficar à disposição. A dúvida será quem sairá para o seu retorno ou, até mesmo, se ele irá ocorrer. 

Na partida deste sábado, vencida por 1 a 0, o Inter produziu diversas oportunidades de gol, especialmente no primeiro tempo. Alan Patrick teve participação importante na mecânica ofensiva e esteve em melhores condições físicas que nas últimas partidas, quando estava entrando do banco. Ele foi substituído aos 24 minutos da segunda etapa.

Com a dupla de volantes Gabriel e Johnny afirmada, De Pena, Mauricio e Alan Patrick estão entre os cotados para completar o meio de campo. Destes, um deve sair. Antes do duelo deste sábado, Mano vinha optando pelo time com Mauricio e De Pena. Foi essa a escalação escolhida para encarar o Corinthians no empate na Neo Quimica Arena com todos aptos para atuar.

Quem vem perdendo espaço, ao menos entre os titulares, é a dupla Taison e Edenilson. Depois da eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, os dois têm ficado no banco de reservas e entrado no decorrer dos jogos. Diante do Cuiabá, no sábado, o camisa 8 não entrou bem e até se envolveu no lance polêmico do jogo. Ele perdeu a bola na entrada da área e cometeu um pênalti. No entanto, o VAR chamou o árbitro que anulou o lance por falta na origem.  Na luta pelo topo da tabela do Brasileirão com 46 pontos, o Inter soma cinco jogos seguidos sem derrota e quer reduzir cada vez mais a distância para o líder Palmeiras.

Correio do Povo