person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter promove mais quatro atletas do sub-20 ao grupo principal

O zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas

| Foto: Divulgação/Inter

O Inter anunciou nesta terça-feira a integração de mais quatro atletas da categoria sub-20 do clube ao elenco principal para 2022. O zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas se juntam aos já promovidos na temporada de 2021, casos do goleiro Anthoni e dos atacantes Juan Cuesta e Matheus Cadorini – este último, inclusive, teve sua compra confirmada no início do mês junto ao Audax (SP).

A temporada que se encerra foi de bons resultados para o sub-20. O elenco venceu o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso será em fevereiro, no Equador, pela Libertadores da categoria. Conforme o clube, os garotos agora entram nos planos do elenco principal, mas não está descartada sua utilização na competição continental.

“São atletas que já vinham sendo observados, assim como todos os outros do elenco. Entendemos que estão aptos para o período de transição e irão começar o ano com o grupo principal. Outros jovens também podem seguir o mesmo caminho”, explica o Diretor Executivo Paulo Bracks.

A torcida colorada se acostumou a ver atletas da base no jogos do Brasileirão. Alem de Cadorini e Cuesta,  o jovem Vinicius Mello também apareceu como opção do técnico Diego Aguirre. No entanto, o atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo em setembro e não foi mais utilizado.  Ainda no dia 13, o Colorado confirmou a venda do atleta de 19 anos ao Charlotte FC, da MLS, a liga norte-americana de futebol.

“Nosso trabalho tem muita integração entre base e profissional. É um intercâmbio constante de informações, possibilitando melhor avaliação e aproveitamento dos jovens. Assim como Cadorini subiu e deu resultado ano passado, agora vamos possibilitar que mais jovens apareçam e tenham a oportunidade de mostrar trabalho nos treinos do dia a dia e buscar oportunidade”, comenta o vice-presidente de Futebol Emílio Papaléo Zin.

“Historicamente, a instituição sempre utilizou atletas formados em casa, o sucesso do time nos próximos anos passa pelo desenvolvimento das categorias de base. As conquistas refletem o caminho que está sendo trilhado”, acrescentou o presidente, Alessandro Barcellos.

Correio do Povo