person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter quer acelerar busca por técnico para anunciá-lo ainda em 2021

Processo de reformulação e da contratação de reforços depende da chegada de um novo comandante

Alessandro Barcellos, presidente do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Com a saída de Diego Aguirre sacramentada, o Inter precisa correr atrás de um novo técnico. As opções estão diminuindo. Sebastián Beccacece, uma das opções analisadas, deve seguir no Defensa y Justicia. Eduardo Domínguez, do Colón, por sua vez, interessa ao Boca Juniors. Um nome que cresceu nos últimos dias foi o de Alexander Medina, que não garante a continuidade no Talleres. De quebra, o processo de contratação de reforços e reformulação do grupo de jogadores para a próxima temporada só será acelerado após a definição do novo treinador, o que não parece tão próximo do horizonte colorado. A ideia dos dirigentes é acelerar os contatos com os candidatos ainda essa semana para que o sucessor de Aguirre seja anunciado ainda em 2021. 

Anunciado em junho deste ano, Aguirre encerrou a sua segunda passagem pelo clube de forma oficial nessa quarta-feira. A saída foi confirmada pelo próprio clube em uma nota no site. “O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, afirma o texto.

Apesar da nota indicar uma saída por comum acordo, não explicita como fica a questão da multa rescisória. No contrato, estava previsto que em caso de o desligamento partir do clube, Aguirre teria que receber um pouco mais de R$ 1 milhão. Não por acaso, nos bastidores, os dirigentes torciam para que ele fosse escolhido como novo técnico do Uruguai e assim, partisse dele a decisão da saída. Se por um lado, a admiração pela qualidade do trabalho do técnico diminuiu drasticamente na reta final do Campeonato Brasileiro, por outro, a relação entre dirigentes e o técnico sempre se manteve excelente.

Fabrício Falkowski