person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter quer alcançar líderes do Brasileirão até a parada da Copa América

Colorado terá mais seis jogos até pausa para o torneio de seleções

Time de Odair Hellmann quer encostar nos líderes até a parada para a Copa América | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter conquistou sua vaga nas oitavas de final da Libertadores em primeiro do Grupo A e construindo a terceira melhor campanha da primeira fase. Agora, aguarda o seu próximo adversário, que virá de um sorteio realizado na próxima segunda-feira, e dedica-se ao Campeonato Brasileiro. O objetivo é, até a parada para a disputa da Copa América, alcançar o pelotão que ponteia a tabela. Para isso, tem mais seis rodadas pela frente.

O Brasileirão pausa por pouco mais de um mês, entre 12 de junho e 14 de julho. Durante este período, os jogadores receberão um curto período de férias, de cerca de uma semana, e depois se mudarão para Atibaia, no interior de São Paulo, onde farão uma intertemporada. Tanto o Beira-Rio quanto o CT Parque Gigante serão cedidos pelo clube às seleções que jogarão em Porto Alegre a Copa América. 

O Inter, após três rodadas no Brasileirão, tem só três pontos. “Agora é o momento de a gente virar a chave. É a hora do Brasileirão, pelo qual já temos jogo neste final de semana. Depois, ainda temos a Copa do Brasil, já que a Libertadores é só após a parada. Nosso foco é jogo a jogo. Por isso, agora, pensamos no Cruzeiro. Temos que conquistar os três pontos”, afirmou Iago. 

Nas projeções da comissão técnica e dos dirigentes, é preciso conquistar aproximadamente 14 ou 15 pontos nesses seis jogos. A tabela ajuda, pois quatro deles serão no Beira-Rio. Se alcançar o objetivo, o time colorado poderá viver a parada da Copa América com tranquilidade. 

A estratégia é usar os titulares sempre que possível, inclusive na Copa do Brasil. Se o Inter assegurar uma vantagem confortável no primeiro jogo contra o Paysandu, que é no Beira-Rio, uma equipe reserva ou mista poderá ser usada em Belém. Essa é uma decisão, porém, que não está tomada. Como o próprio Iago lembrou em sua entrevista, o Inter avaliará um jogo de cada vez.

Fabrício Falkowski