person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter quer foco total na vitória para tentar a primeira colocação do grupo E da Libertadores

Colorado precisa vencer e contar com um tropeço do Grêmio na Arena

Inter quer voltar do Chile classificado e, se possível, na primeira colocação do grupo para decidir as oitavas em casa | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter ainda não tem a vaga garantida para as oitavas de final e precisa empatar ou vencer a Universidad Católica, nesta quinta-feira, para assegurar o avanço para a próxima fase da Libertadores. Por isso, o grupo está mobilizado e pede foco para superar os chilenos em seus domínios para sonhar com um primeiro lugar do grupo E. Além do resultado positivo no Chile, o Colorado precisará torcer por um tropeço do arquirrival Grêmio.

“Precisamos vencer para poder pensar em classificar em primeiro lugar (do grupo). O objetivo é jogar a segunda partida em casa, pois é mata mata e só terá grandes clubes. Estamos em uma sequência de sete jogos sem perder. Quatro vitórias consecutivas e três empates, o que é muito importante para nós e dá uma confiança. Queremos manter essa invencibilidade e, obviamente, fazer um grande jogo, criando as oportunidades, como o Chacho pede”, revelou o artilheiro Thiago Galhardo em entrevista à TV Inter.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória, pois temos a possibilidade de terminar em primeiro do grupo e isso é muito importante para a equipe”, ressaltou o zagueiro Zé Gabriel.

Para alcançar o desejado primeiro lugar, segundo o artigo 2.4.2 do regulamento da Libertadores, o Inter terá que vencer e torcer por derrota ou empate do Tricolor, na Arena, contra o América de Cali, adversário que foi superado pelo time de Renato Portaluppi na Colômbia. O Colorado tem oito pontos, saldo de gols três e sete gols pró, terceiro critério de desempate na fase de grupos. Já o Grêmio é o líder com 10 pontos, saldo de gols três e cinco gols pró.

“Sabemos que as equipes sul-americanas têm um futebol muito competitivo, então, requer um pouco mais de foco e concentração na partida”, afirmou o zagueiro.

Galhardo acredita que o Inter chega preparado para vencer a Universidad Católica, mesmo no Chile. “Temos total entendimento do trabalho do Chacho, que conseguiu nos passar o que queria com muita clareza. O nível do nosso time é muito elevado. Tem grandes jogadores. Temos uma base de 10 jogadores que tem mais de 150 partidas pelo clube e a identificação é muito grande. Isso facilita para que você tenha o entendimento dentro de campo e fora”, concluiu.

O jogo entre Inter e o clube chileno ocorre às 21h30min, no estádio San Carlos de Apoquindo. No mesmo horário, o Tricolor gaúcho enfrenta o América de Cali, na Arena.

Correio do Povo