person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter quer novo gerente para diminuir a distância entre o profissional e a base

Marcos Biasotto, ex-Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR, é uma das opções

Marcos Biasotto, ex-Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR, é uma das opções | Foto: Reprodução Facebook Marcos Biasotto / Divulgação / CP
O departamento de futebol do Inter irá se reforçar com um novo profissional para fazer a ligação entre o setor e as categorias de base. Os cerca de 30 quilômetros que separam o CT de Alvorada e o CT do Parque Gigante prejudicam o acompanhamento das novas promessas do Alvirrubro e, por isso, o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, deve ganhar um novo companheiro nos próximos dias.

Profissionais ficam cerca de 30 quilômetros de distância do CT da base, em Alvorada - Reprodução Google Maps / Divulgação / CP

O nome mais cotado para a vaga é Marcos Biasotto, que trabalha no Flamengo desde 2013 e está de saída devido a reformulação que o clube carioca fará após a eleição de dezembro. O profissional passou por diversas funções no rubro-negro, como coordenador da base, gerente centro de inteligência e mercado e hoje é o gerente de futebol, realizando diversas funções.

Biasotto iniciou a carreira como coordenador técnico de futebol do Paulista Futebol Clube, em 1996 e saiu em 2004, passando a trabalhar no Atlético-PR, como coordenador geral das categorias de formação. Em julho de 2009, foi contratado pelo Palmeiras, também para cuidar da base. Dois anos depois, assumiu a função de coordenar as equipes inferiores do Grêmio. Em fevereiro de 2013, assumiu o Flamengo, onde conheceu Rodrigo Caetano.

Após a saída de Caetano para o Inter, Biasotto, que é pós-graduado em psicossociologia da motricidade humana, passou a concentrar as funções relativas ao futebol. Com ele no clube, a presença do futebol profissional no CT de Alvorada será ainda maior e ampliará a execução ações em conjunto.

A contratação ainda não foi concretizada, mas as partes devem se reunir nos próximos dias para realizar o acerto.

Correio do Povo