person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: reforços não tiram atenção para o mercado

Coudet falou que clube ainda fará novas movimentações por jogadores

Robert Renan (à esquerda) é um dos reforços trazidos pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Todos os quatro reforços já anunciados pelo Inter neste início de temporada estrearam no domingo, na vitória sobre o Avenida, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o grupo está longe de estar pronto. Após a partida, Eduardo Coudet elogiou o trabalho dos dirigentes no mercado e disse que o clube ainda fará algumas movimentações.

“Sim, seguramente estamos buscando mais jogadores em diferentes posições. O clube está trabalhando para fechar mais contratações e sinto que vamos ter um grande grupo forte, trabalhador, que tem fome de ganhar. Vamos chegar em grande forma nas competições”, afirmou o técnico, em entrevista.

Ele evitou detalhar onde estão as lacunas do grupo, mas elas são evidentes. O Inter procura um volante para substituir Johnny, vendido ao Real Betis, e um lateral-esquerdo para disputar a posição com Renê. Também pode investir na contratação de mais um zagueiro, já que o contrato de Vitão vale somente até o final de junho e, por enquanto, ele ainda não aceitou as propostas de renovação. “O clube está fazendo tudo de forma ordenada. Tem gente preocupada que o Inter está fazendo loucuras, mas eu falo para o torcedor: fiquem tranquilos. Está tudo certo”, continua o técnico.

Além disso, perdeu Ivan Quaresma. O goleiro, logo em sua partida de estreia pelo Inter, sofreu uma lesão no final do primeiro tempo. Ele não voltou para a etapa final, sendo substituído por Anthoni, e, após a partida, o clube confirmou que ele sofreu a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Ivan passou por cirurgia ontem pela manhã, mas dificilmente volta a jogar futebol até o final deste ano. Ou seja, ou Coudet aposta na permanência de Anthoni, que tem apenas 21 anos, até a volta do lesionado Sergio Rochet ou volta ao mercado e contrata mais um goleiro.

“Estamos bem servidos. Se tocar de o Anthoni jogar, ele vai estar bem”, disse Coudet. Keiller segue no grupo, mas não concentrou para a partida contra o Avenida e está fora dos planos para 2024. Anthoni, após a partida, comemorou a oportunidade. “Foi indescritível. Fazer parte desse grupo e poder ajudar é muito gratificante. Tenho uma história longa dentro do clube e sei que é uma camisa pesada”, afirmou.

Fabrício Falkowski