person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter rejeita vacinas da Conmebol contra a Covid-19 em viagem ao Paraguai

Clube optará por seguir Plano Nacional de Imunização no Brasil

Inter rejeitou aplicação de doses de vacina da Conmebol | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter confirmou, por meio de nota oficial nesta terça-feira, que rejeitou as vacinas contra a Covid-19 oferecidas pela Conmebol para a delegação. Por conta da viagem ao Paraguai no compromisso pela Libertadores, o clube poderia optar por receber as vacinas oferecidas aos clubes pela entidade que comanda o futebol sul-americano. 

No texto, o Inter afirma que está em contato permanente com a CBF a respeito do tema e afirma que irá seguir as diretrizes do Plano Nacional de Imunização já existente no Brasil. Assim, aguarda a entidade nacional liberar a vacinação para clubes participantes de suas competições. 

Outros clubes já se posicionaram contra a imunização da Conmebol, casos de Ceará e Fluminense. Já equipes como o Atlético-MG  anunciaram que irão aceitar a oferta. O Atlético-GO, em viagem recente ao Paraguai pela Sul-Americana, imunizou sua delegação. 

O Inter enfrenta o Olimpia, nesta quinta-feira, às 21h. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece em Assunção, no Paraguai. 

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo. 

Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses. 

Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil.

Correio do Povo